Crédito para empresas: conheça os principais erros e como evitá-los

A busca por crédito para empresas tem sido, cada vez mais, uma escolha de proprietários interessados em desenvolver mais o próprio negócio, mas que não possuem o dinheiro necessário em mãos.

Contudo, a obtenção crédito deve ser planejada para que melhores resultados sejam alcançados: essa não é uma opção aplicável a qualquer empreendedor e há formas corretas para sua solicitação e utilização.

Por isso, hoje vamos falar sobre os principais erros ao buscar uma verba adicional e como evitá-los.  Acompanhe!

Deixar de fazer uma simulação

O sistema de simulação é uma estratégia de fundamental importância para proprietários em busca de uma linha de crédito.

A ideia é simular tanto o valor necessário quanto a forma de pagamento dessa dívida futura e por isso é tão fundamental. Simular como será feita a quitação das parcelas, incidência de juros e outras verbas adicionais pode dar ao gestor uma visão mais clara de como lidar com esse dinheiro adicional.

Dessa forma, é possível preparar a empresa para as obrigações futuras enquanto aplica-se o crédito de forma inteligente.

Não ter um planejamento em mãos

Desenvolver um planejamento para alcançar um crédito para empresa envolve, entre outros aspectos, normas e parâmetros a serem seguidos.

De nada adianta conseguir um crédito se não há um propósito definido para sua destinação – e esse é um erro comum entre gestores.

Imagine que determinado valor foi concedido ao seu negócio: a falta de preparo e a má gestão financeira podem fazer que o capital arrecadado seja gasto de maneira indevida, gerando mais prejuízos para a empresa do que benefícios.

Por isso, antes de buscar qualquer crédito para empresas, certifique-se que você tem, na ponta do lápis, um propósito para tal verba.

Ignorar o porte e a necessidade atual

Desconsiderar o porte do negócio ao buscar crédito pode ser fatal! É fundamental que um empreendedor saiba quais são as reais necessidades para definir os reais valores a serem buscados.

Aqui, a famosa frase “um passo de cada vez” deve reger seus passos. Se sua atividade ainda é de pequeno porte, créditos, a depender, podem ficar como excedentes e serem mal gastos. Por isso, além de um bom planejamento, faça uma análise da estrutura da sua organização e meça o que efetivamente terá utilidade.

O ideal é entender quais os investimentos buscados e quanto aproximadamente será necessário para cumprir os objetivos, certificando-se sempre da capacidade de lidar com esses valores.

Ser indisciplinado com a gestão financeira

Ter disciplina é uma característica fundamental para empreendedores que buscam crédito para empresas.

Lembre-se que conseguir um investimento já é trabalhoso, então controlá-lo e aplicá-lo efetivamente para o que é necessário é vital para que ele dure o suficiente.

Erro comum é pecar na gestão financeira, deixando de seguir à risca o planejamento definido previamente. Outra vez planejar se mostra importante para manter a saúde da empresa e o sucesso do plano de crédito.

Quer ter acesso a mais conteúdo como este? Então não deixe de assinar nossa newsletter para receber, diretamente na sua caixa de e-mail, outros artigos que podem ajudá-lo. Até a próxima!

rapidoo Crédito para empresas: conheça os principais erros e como evitá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *