Enviar boleto junto com a mercadoria/nota fiscal para seu cliente

Você sabia que enviar boleto junto com a mercadoria faz toda a diferença? Vamos explicar para você algumas razões para você experimentar

Quando você faz uma nova venda para seu cliente, em que momento emite e envia o boleto? Hoje, vamos te mostrar que você deveria enviar o boleto junto com a mercadoria.

Isso mesmo. Essa simples mudança no seu processo de cobrança e faturamento pode diminuir seu índice de inadimplência.

Muitas empresas, quando fazem uma nova venda, entregam o produto juntamente com a nota fiscal e só emitem o boleto posteriormente, próximo ao vencimento.

Essa atitude pode atrapalhar você por um simples motivo: você não aproveitou a entrega da mercadoria para entregar o boleto e permitir que seu cliente provisionasse o pagamento com tranquilidade.

Muitas empresas emitem seus boletos com 2 dias antes do vencimento. Ao fazer isso, e emitir seu boleto próximo ao vencimento, você cria uma janela muito curta para que seu cliente efetue o pagamento.

Mas, esse não é o único motivo porque você deveria enviar boleto junto com a mercadoria, apesar de talvez ser o principal.

Mas, aqui estão outros fatores para você levar em consideração.

#1. Otimização de processos

Pense na seguinte situação: após concluir a venda, você despacha junto com a mercadoria, a nota fiscal e boleto de pagamento.

Isso ajuda que o seu cliente tenha em mãos todas as informações necessárias para provisionar pagamentos e cumprir seus processos internos.

Você evita inclusive, ter que ficar respondendo para vários clientes – que irão te questionar sobre os boletos – que eles são emitidos posteriormente.

#2. Produtividade

Vamos pensar na rotina de faturamento. Você efetuou uma venda, o pedido foi para o faturamento, onde a nota fiscal é emitida.

A nota fiscal é emitida e o produto entregue. Feito isso, o processo se repete, com novos pedidos chegando e notas sendo emitidas.

Porém, em algum momento, esse processo é interrompido para a emissão dos boletos vincendos nos próximos dias.

Executar tarefas incompletas diminui a produtividade de seus funcionários.

Podemos comparar com a atividade de lavar louças. Se você lava todos os pratos, talheres e copos, em lotes, você termina o trabalho mais rápido.

Dessa forma, se você termina todas as atividades relacionadas a uma venda de uma vez, você ganha tempo para executar outras tarefas.

Faça o teste: da próxima vez que o pedido chegar, solicite ao faturamento a emissão da nota fiscal e dos boletos ao mesmo tempo.

Além de ganhar tempo, você não precisa retomar atividades inacabadas no futuro.

Isso vale também para seu cliente, que permite que ele faça o cadastro do boleto junto com a entrada da mercadoria.

#3. Falhas humanas

Quem nunca esqueceu de emitir um boleto para o cliente que atire a primeira pedra.

Essa prática é corriqueira nas empresas. Rotinas complexas, profissionais sem processos estabelecidos e imprevistos fazem com que isso aconteça todos os dias.

Por outro lado, o seu produto não pode ser despachado ou entregue sem a nota fiscal.

Emitir o boleto junto com a nota fiscal faz com que você não precise se lembrar de uma tarefa futura, correndo o risco de esquece-la e não receber pela venda.

Para que isso não aconteça, agregue a emissão do boleto junto da nota fiscal e experimente uma melhoria nos resultados.

Faça um teste e comece, hoje, a enviar boleto junto com a mercadoria

Hoje nós mostramos para você como uma simples mudança pode fazer toda a diferença.

Ao emitir o seu boleto junto com a nota fiscal, você ganha tempo e tem mais chances de que o pagamento aconteça em dia.

Se você precisar de ajuda para emitir boletos com segurança para seus clientes, experimente o emissor de boletos da Rapidoo. Com ele é possível, inclusive, emitir boletos através da nota fiscal.

Além de emitir boletos de forma simples e gratuitamente, você ainda pode escolher antecipa-los utilizando a nossa plataforma.

Na Rapidoo, você pode antecipar seus boletos emitidos pela plataforma com apenas 1 clique.

Ficou curioso? Então aproveite e experimente gratuitamente o emissor de boletos da Rapidoo.

Gustavo Abreu Enviar boleto junto com a mercadoria/nota fiscal para seu cliente