Como emitir um boleto a partir da nota fiscal?

Como emitir um boleto a partir da nota fiscal?
5 (100%) 25 votes

Você sabe como emitir boleto a partir da nota fiscal? Hoje vamos ajudar você nessa tarefa!

Emitir boleto a partir da nota fiscal é algo que muitos departamentos de contas a receber fazem nas empresas.

Mas, para isso, você precisa garantir que o preenchimento da nota fiscal seja feito da forma correta, observando os campos e informações relevantes para que não hajam divergências entre o documento fiscal e a cobrança do cliente.

Pensando nisso, criamos um guia para ajudar você a entender melhor como emitir boleto a partir de uma nota fiscal.

Como emitir boleto a partir da nota fiscal?

Se você já está habituado a emitir uma nota fiscal, não terá problemas com isso. Afinal, faz parte de sua rotina.

E por que é importante emitir uma nota fiscal corretamente?

Porque as informações da nota fiscal servirão de base para a emissão do boleto, como os dados do cliente, forma de pagamento, valor total, frete e demais informações.

Tudo isso acaba sendo essencial para se chegar ao valor final da venda, e para a emissão do boleto de forma simples.

Por isso, para emitir um boleto através de uma nota fiscal, não esqueça: você precisa que todas as informações estejam corretas para evitar transtornos.

Agora que você sabe que é essencial o cuidado com as informações, vamos adiante, entender por que emitir boleto a partir da nota fiscal?

Por que emitir boleto a partir da nota fiscal

Nós sabemos que o dia-a-dia do departamento de contas a receber é exaustivo.

É preciso faturar todas as vendas, emitir nota fiscal e cobrança para os clientes e ainda fazer a conciliação – se todos os clientes pagaram, cobrar inadimplentes e, assim por diante.

Agora, imagine se você pudesse otimizar o seu tempo e, ao invés de precisar emitir a nota fiscal e o boleto, emitisse apenas a nota fiscal e gerasse o boleto a partir dela.

Quanto tempo você ganharia com essa simples prática? Quanto tempo sobraria para executar as outras atividades de forma efetiva?

Foi justamente isso que passou na nossa cabeça quando decidimos possibilitar a emissão do boleto através do arquivo da nota fiscal.

Dessa forma, você emite a nota fiscal e a partir dela pode emitir um boleto com apenas 1 clique.

Não é uma figura de linguagem. É 1 clique mesmo.

Nossa plataforma permite que você, através da nota fiscal emita seus boletos, sejam eles, cobranças individuais, ou até mesmo cobrança em lote e envie o boleto diretamente para o cliente.

E o melhor de tudo: você pode decidir posteriormente, se quer antecipar essa cobrança ou não.

Dessa forma, você pode emitir todas as suas cobranças pela Rapidoo, optando por antecipar apenas se houver alguma necessidade, o que pode ser feito após a emissão do boleto.

Simples, fácil e sem burocracia. Além de você ter agilidade em seus processos, pode usar, a seu favor a antecipação de recebíveis apenas quando tiver necessidade.

Emitir boleto a partir da nota fiscal ficou fácil com a Rapidoo

Hoje você viu que é possível, de maneira simples, desburocratizada e muito produtiva, emitir boleto a partir da nota fiscal.

Acreditamos que isso vai ajudar os departamentos de cobranças das empresas a serem mais produtivos.

Outro ganho é a ajuda no planejamento financeiro das empresas, uma vez que o boleto pode ser antecipado após a sua emissão.

Com a sua nota fiscal é possível emitir boleto, enviar a cobrança para o seu cliente, e decidir, posteriormente, sobre a antecipação.

Essa é mais uma funcionalidade que vai ajudar você a profissionalizar ainda mais seu negócio, ganhando eficiência operacional e aumentando o controle sobre os processos.

Gostou? Experimente hoje mesmo e comece a emitir boleto a partir da nota fiscal.

Enrico Cardoso Como emitir um boleto a partir da nota fiscal?