Antecipar boleto: melhor forma de obter crédito para sua empresa

Antecipar boleto pode ser a melhor forma de obter dinheiro para sua empresa. Vamos te contar tudo sobre como antecipar boleto!

Já pensou em antecipar boletos? Se ainda não pensou nessa possibilidade saiba que antecipar boleto pode ser uma ótima forma de obter crédito.

Pode parecer que não, mas antecipar boletos é uma oportunidade de aumentar o caixa e contornar imprevistos.

Você não entendeu errado. Antecipar boleto é uma forma de dar uma injeção de dinheiro na sua empresa sem precisar se endividar.

Se essa possibilidade é uma novidade para você, continue conosco. Vamos te mostrar como a antecipação de boletos pode ajudar no caixa da sua empresa.

Como a antecipação não endivida sua empresa, muitos empresários e gestores financeiros não estão familiarizados com essa possibilidade.

Isso acontece porque, diferente de empréstimos e financiamentos, a antecipação de recebíveis custa a você apenas uma pequena taxa sobre o valor a ser recebido.

E, em comparação com os enormes empréstimos bancários, isso simplesmente não acaba sendo vantajoso para as instituições.

Porém, essa possibilidade existe e pode ser a forma mais simples de acesso ao crédito para sua empresa.

Mas, antes de seguirmos adiante, vamos entender, afinal de contas o que significa antecipar boleto.

O que é e como posso antecipar boleto?

A antecipação de boletos, também conhecida como antecipação de recebíveis é um recurso que sua empresa pode lançar mão para receber à vista por compras a prazo.

Isso significa que você vende seus boletos que vencem a prazo para uma empresa de fomento mercantil, também conhecida como factoring, com um desconto por essa antecipação.

Esse desconto, é a taxa que essas empresas cobram por te antecipar o valor futuro à vista.

A grande vantagem de antecipar boleto, em comparação com outras modalidades de crédito é a rápida aprovação.

Se no crédito, seja financiamento ou empréstimo, você precisa que o valor seja aprovado pela instituição financeira através de um rigoroso processo de análise de crédito, na antecipação esse processo é mais rápido.

Isso acontece porque, nesse processo, são analisadas as informações da sua empresa e da empresa do seu cliente para saber se ele possui um bom histórico de pagamento.

De forma simples, descomplicada e rápida, você tem acesso ao dinheiro que precisa para fazer os investimentos necessários ao seu negócio.

Agora que você já entendeu o que é a antecipação de recebíveis, que tal conhecer um pouco mais sobre antecipar boletos?

Principais benefícios ao antecipar boleto

Preparamos uma rápida lista para você.

Assim, você vai entender como a antecipação pode ser mais vantajosa do que outras formas de crédito.

Veja porque antecipar boleto:

  1. Taxas menores que empréstimos e outras linhas de crédito: quando recorremos a empréstimos, precisamos gerenciar os valores e lidar com juros altos. Ao antecipar boleto, as taxas são bem menores e cabem melhor nas contas da empresa;
  2. Aceleração da empresa: essa é uma boa estratégia para acelerar as movimentações financeiras das companhias, com menos burocracia;
  3. Facilidade na negociação com clientes e fornecedores: o dinheiro rápido possibilita uma relação mais transparente com clientes e fornecedores. Nas compras dos fornecedores, você poderá optar por arcar com os custos à vista, sem complicações;
  4. Rapidez para obter recursos: além de negociar um recurso que já é seu por direito, o processo é bem rápido e simples.

Agora que você já conhece as principais vantagens de antecipar boleto, que tal experimentar esse recurso?

Venha antecipar boleto com a Rapidoo!

A Rapidoo é uma plataforma online de gestão de recebíveis, ela também atua antecipando o pagamento das suas notas fiscais emitidas a prazo.

Nossas respostas são rápidas e nossos custos são transparentes para você usar seu tempo com as coisas que realmente importam para sua empresa.

Com a Rapidoo você pode antecipar boletos de forma totalmente online, sem sair do escritório.

Além de usufruir das vantagens de antecipar boleto, a Rapidoo ainda oferece mais comodidade e praticidade para você.

Veja como antecipar boleto em 3 etapas:

  1. Cadastre-se: abra sua conta agora mesmo (é de graça) para acessar nossa plataforma e descontar duplicatas;
  2. Envie suas notas fiscais: envie suas notas fiscais sem nenhum compromisso e veja quanto vamos pagar por cada uma delas;
  3. Receba o dinheiro: após a análise, depositamos o dinheiro referente às duplicatas descontadas na conta da sua empresa.

Quer experimentar? Então abra a sua conta e venha antecipar boleto com a Rapidoo!

Gustavo Abreu Antecipar boleto: melhor forma de obter crédito para sua empresa