Que tal aumentar a produtividade na sua empresa? Vamos ajudar você a organizar o tempo da sua equipe
Uma métrica que não aparece no balanço da sua empresa mas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, é a produtividade.
Produtividade é o resultado da sua equipe durante um determinado período.
Se você puder usar melhor sua equipe, poderá produzir mais, agregar mais valor aos clientes, propor novos negócios e superar a concorrência.
Se você parar para observar o comportamento do seu time, é possível identificar características consistentes de empresas de sucesso que permitem maximizar a produtividade, manter a alta performance e realizar mais.
Aqui estão algumas dicas de produtividade para organizar o tempo de sua equipe.
#1. Limite o número de tarefas de sua equipe
Quando as tarefas são atribuídas aos membros de sua equipe, você vai perceber que seus colaboradores vão investir nela uma média de 4 a 5 horas por dia.
Isso significa que qualquer membro do seu time tem cerca de 2 tarefas para sua jornada de trabalho diária.
Muitos estudos foram realizados sobre os efeitos negativos da alternância entre diferentes tarefas e seu impacto na produtividade.
Permita aos membros de sua equipe longos e concentrados blocos de tempo para concluir projetos.
Limite a alternância entre tarefas e você descobrirá que eles podem produzir muito mais. Elimine o termo “multitarefa” da sua empresa.
#2. Bloqueie o tempo sem interrupções
Como você faz um membro da sua equipe trabalhar mais rápido?
A resposta é: interrompa-os. Sim, embora não seja algo intuitivo, os estudos mostram que as pessoas que são frequentemente interrompidas trabalham mais rapidamente quando retornam à tarefa para compensar o tempo perdido.
Porém, estudos mostram que essas pessoas estão mais estressadas e frustradas em seus empregos.
Trabalhadores saudáveis e felizes são a chave para a produtividade a longo prazo.
Limitar o número de interrupções e manter a equipe focada deve ser uma prioridade para qualquer gestor.
Ao reduzir a confusão ao redor de um colaborador e centralizar a conversa em equipe, você aumenta seu foco para realizar as tarefas que realmente importam.
#3. Inicie e termine reuniões no tempo certo
Iniciar reuniões no horário é a maneira mais fácil de economizar o tempo da sua equipe.
Uma equipe de 12 pessoas que inicia uma reunião com 10 minutos de atraso perdeu, efetivamente, 2 horas de trabalho.
As reuniões consecutivas são uma maneira infalível de fornecer atrasos em cascata ao longo do dia.
O Google Agenda possui a eficiência de reunião integrada com a configuração Speedy Meeting.
Quando você seleciona esse recurso nas configurações da conta, as reuniões de 30 minutos terminam 5 minutos antes e as reuniões de 1 hora terminam 10 minutos antes.
Incentive sua equipe a permitir isso em suas reuniões.
#4. Valorize não apenas o trabalho, mas como você trabalha
Os líderes que valorizam o tempo de sua equipe tomam medidas proativas para auditar, otimizar e melhorar as práticas e processos de sua empresa.
Se você quer aumentar a produtividade do seu time, programe um horário regular para dar a eles um feedback sobre a maneira como eles trabalham.
Se você puder encontrar maneiras de melhorar continuamente, quebrar maus hábitos e introduzir novos, em breve verá não apenas um aumento na produtividade a longo prazo, mas também um novo aumento nos resultados.
Invista em produtividade e influência nos resultados de sua equipe
Apesar de ser um tema importante, a produtividade acaba sendo esquecida quando o assunto é o trabalho em equipe e seus resultados.
Mostramos como o foco na produtividade do seu time pode mudar os resultados e, algumas práticas simples que permitem que você faça isso.
Aplique esse passo-a-passo em sua rotina e, esteja pronto para colher mais de seus funcionários.
Temos certeza que, essas dicas simples podem, e muito, incrementar a produtividade do seu time e os resultados da sua empresa.