Por que aumentar a presença online da sua empresa?

Aumentar a presença online da sua empresa pode ser um bom negócio? Hoje, vamos responder essa questão de uma vez por todas

Você ainda tem dúvidas de que precisa aumentar a presença online da sua empresa?

Atualmente, para qualquer negócio, principalmente os pequenos, é absolutamente essencial que a sua empresa tenha uma presença online de qualidade.

Seja um site, uma plataforma de e-commerce, perfis em mídias sociais ou uma combinação de todos os 3. Colocar a sua empresa online trará grandes benefícios ao seu negócio.

Mesmo que sua empresa não faça negócios online, os clientes e clientes em potencial esperam encontrar você online.

Se eles não virem isso, você pode estar perdendo a oportunidade de aumentar sua base de clientes e divulgar a sua empresa.

Acredite, além de ser um investimento muito mais fácil de ser mensurado, você pode investir de acordo com a sua capacidade.

E não se iluda. Hoje, temos grandes negócios operando apenas com uma forte presença online.

Pensando assim, por que não aproveitar essa oportunidade de fazer negócios e ampliar sua carteira de clientes?

Agora, vamos mostrar a você algumas vantagens de aumentar a presença online da sua empresa.

Se você acha que isso é bobagem, esperamos que sua opinião mude após ler esse artigo.

#1. Torne mais fácil para seus clientes chegarem até você

Nos dias de hoje, se alguém quiser mais informações sobre uma empresa, provavelmente irá fazer uma busca no Google, Facebook ou outra mídia social.

Se eles estiverem procurando especificamente por sua empresa, ou apenas querem encontrar uma empresa que ofereça o que você oferece, ter uma presença online lhe dará uma enorme vantagem competitiva.

Com isso, os clientes em potencial não se esforçarão muito para encontra-lo e não precisarão faze-lo.

Uma simples pesquisa no Google deve fornecer todas as informações que buscam.

#2. Alcance mais pessoas

As empresas que publicam online mais de 11 vezes por mês obtêm quase 3 vezes mais tráfego do que as que não o fazem.

Você quer se tornar global? Fique online. De repente, você não está mais limitado pelo número de pessoas que verão seu anúncio no jornal local – você pode alcançar pessoas em todo o mundo.

Online, você tem acesso a ferramentas de marketing poderosas como o Google e as mídias sociais, principalmente Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nada off-line pode competir com isso! Formas tradicionais de marketing simplesmente não surtem mais tanto efeito.

As pessoas passam batidas por comerciais de TV, crescem imunes às placas de publicidade e slogans inteligentes.

Agora, tudo gira em torno de alcançar as pessoas onde elas estão e dialogar com elas sobre coisas que lhes interessam. Para fazer isso, você precisa estar online.

#3. Gestão eficiente de investimentos em marketing

Você sabia que ¾ das empresas concordam que as mídias sociais têm um “ROI” excelente?

Se você não conhece o poder das mídias sociais, vale experimentar. Acredite, essa é uma ferramenta incrível para qualquer negócio.

Investir online tem um ROI muito maior do que qualquer investimento em mídia tradicional.

Na internet, o ROI pode ser 44 vezes maior do que o ROI dos investimentos oriundos das mídias tradicionais.

#4. Facilite a apresentação de seus produtos e serviços

A internet oferece às empresas uma plataforma eficaz para mostrar o que elas têm a oferecer.

Seja um portfólio de depoimentos de clientes em um site, ou um álbum em uma página do Facebook com fotos de seus produtos mais recentes. Nunca foi tão fácil deixar o mundo saber o que você tem a oferecer.

Com alguns cliques simples, seus clientes podem ver do que você é capaz.

Eles até podem fazer isso fora do horário comercial! Uma presença online é a extensão da sua marca que nunca dorme.

#5. Facilite a construção de relacionamento com clientes

Mídias sociais são sobre a construção de relacionamento. Essa lógica funciona para pessoas e empresas.

A mídia social dá voz à sua marca – torna sua empresa mais humana e relacionável.

Potenciais clientes e clientes podem interagir com sua marca em um nível mais pessoal.

Também oferece a oportunidade de conhecer verdadeiramente seus clientes.

Se todo mundo está nas mídias sociais, exceto você, você está perdendo uma oportunidade inestimável de se conectar e se comunicar com o seu público.

A mídia social é uma das maneiras simples, porém mais eficazes, de atrair pessoas interessadas em sua empresa e formar relacionamentos reais com pessoas reais.

#6. Torne mais fácil vender

Sites e plataformas de mídias sociais são excelentes ferramentas de marketing. Elas também são algumas das formas mais econômicas de enviar informações a milhares de pessoas.

O marketing digital é extremamente importante para todas empresas, porque tem uma enorme influência na forma como os consumidores tomam suas decisões de compra.

Os consumidores modernos até indicam que veem as empresas de forma negativa se não conseguem encontrá-las online.

Usar a internet para marketing permite superar barreiras de distância. Pessoas há quilômetros de distância podem aprender tudo sobre seu negócio com apenas alguns toques no teclado.

A capacidade de compartilhamento das mídias sociais permite que seus clientes divulguem facilmente a sua empresa para todos os amigos. O boca a boca fica mais fácil e atinge mais pessoas.

Por fim, o marketing digital oferece a oportunidade de divulgar sua marca de maneira criativa e empolgante.

Aumentar a presença online de sua empresa pode ser o caminho mais curto até o crescimento

Hoje você pôde ver que o melhor caminho até o crescimento da sua empresa pode ser por meio do aumento da presença online..

Por isso, convidamos você a pensar em sua presença online hoje. Será que ela está satisfatória? Será que ela traz os resultados que você precisa? Ou será que você está investindo em outras áreas e esquecendo desse lado.

Lembre-se que, muitas vezes, a distância entre o tão sonhado crescimento do seu negócio e o crescimento de fato são os investimentos.

E nesse sentido, investir para aumentar a presença online da sua empresa pode ser uma maneira de encurtar ainda mais essa distância.

Se você tinha dúvidas dos motivos para aumentar a presença online da sua empresa, esperamos que agora isso tenha mudado.

Gustavo Abreu Por que aumentar a presença online da sua empresa?