Não é coisa de 1001 noites: existem opções de crédito para empresas negativadas

Conheça as melhores opções de crédito para empresas negativadas

Cair na malha fina nunca é um bom sinal para uma micro e pequena empresa que busca seu lugar ao sol no mercado. Ter a razão social do seu empreendimento na lista de inadimplentes pode trazer uma série de problemas para o seu negócio, dificultando e muito o acesso ao crédito para empresas negativadas, seja no curto ou no médio prazo.

Entre as dificuldades mais comuns, a maior burocracia que as empresas negativadas costumam enfrentar é a restrição de capital de giro. Sem esse recurso, manter a continuidade das operações de uma micro e pequena empresa é uma tarefa quase impossível de cumprir.

Como forma de contornar essa realidade e possibilitar que o micro e pequeno empreendedor mantenha as suas finanças empresariais sempre em dia, surgiu o factoring online.

Nos próximos parágrafos, você vai entender o que é factoring online e como ele pode facilitar a aquisição de crédito para empresas protestadas, auxiliando-as a gerirem melhor seu fluxo de caixa e deixarem a inadimplência empresarial definitivamente para trás.

 

O que é Factoring Online

Diferentemente da factoring convencional, na qual a compra de direitos creditórios oriundos de uma venda mercantil a prazo não envolve a antecipação automática de recursos, o factoring online possui uma proposta de trabalho diferente, focada em tornar o processo de concessão de crédito empresarial mais descomplicado e menos burocrático possível.

Uma empresa de fomento mercantil pensada para atuar estrategicamente na web caminha na contramão das demais empresas de fomento e instituições financeiras tradicionais, que ainda transitam no mundo físico e digital.

Segundo os fundadores da Rapidoo, grande aposta no mercado de factoring 100% online, investir em uma empresa de fomento mercantil com foco nos micro e pequenos empresários garante uma sobrevida para milhares de empreendimentos, evitando o surgimento de mais empresas negativadas no mercado.

“Para a empresa de fomento mercantil, o acesso ao crédito independente da atual situação da empresa em questão. Mesmo empresas protestadas podem e devem ter direito ao crédito para reorganizar suas finanças empresariais e movimentar o seu fluxo de caixa”, salienta um dos fundadores da Rapidoo.

Pensando nisso, o factoring online trabalha em dois pontos fundamentais para as micro e pequenas empresas que almejam o equilíbrio financeiro: capital de giro e desconto de duplicatas.

 

Confira abaixo as opções de crédito que uma factoring online pode oferecer para empresas protestadas

 

Desconto de duplicatas

Muitos micro e pequenos empresários procuram por uma factoring para descontar suas duplicatas e assim ter capital de giro para seus negócios. Dessa forma, eles evitam onerar o fluxo de caixa das suas empresas, tornando-o mais eficiente e eficaz.

“A concessão de crédito independe do atual estado financeiro da empresa em questão, enquanto que uma análise de crédito empresarial convencional é muito menos flexível e burocrática”, explica a Rapidoo.

Quando aplicado a partir de uma factoring online, o desconto de duplicatas possibilita a imediata antecipação de recebíveis, que por sua vez poderão ser usados na forma de capital de giro para quitar despesas operacionais de uma empresa, como contas, impostos, aluguel e salário de funcionários, entre outras pendências empresariais.

Uma das principais soluções da factoring online, o desconto de duplicatas é o melhor caminho para se ter crédito para empresa negativada, mesmo que o empreendimento em questão possua um faturamento mensal baixo, esteja localizado em uma cidade distante e tenha poucos títulos para descontar.

“Não temos valor mínimo de títulos para operar – muitas vezes a pequena empresa precisa esperar para juntar várias notas fiscais para alcançar o valor mínimo que a factoring tradicional pede para fazer uma antecipação”,

 

Capital de giro

Mesmo que você seja um empresário extremamente comprometido com o fluxo de caixa do seu negócio, chega um momento que o capital de giro do seu negócio se esgota. Diante dessa situação, o fluxo de caixa e as suas finanças empresariais correm sérios riscos de ficarem comprometidos.

Presente no cotidiano de qualquer empresa, o capital de giro é um recurso essencial para manter o fluxo de caixa abastecido e as finanças empresariais sempre equilibradas.

Na sua ausência, o empreendimento corre sérios riscos, pois o empreendedor acaba recorrendo a empréstimos empresariais, com altas taxas de juros embutidas. A partir de aí o risco do seu negócio entrar na inadimplência por falta de capital de giro se torna muito maior.

Diante desse cenário, ao optar por uma factoring online¸ o empresário que precisa de crédito para sua empresa negativada percebe que existe uma saída para equilibrar suas contas a partir do fomento mercantil.

A partir da contratação de uma factoring online é possível reestruturar suas finanças empresariais, sem correr o risco de comprometê-las ainda mais, no caso de um empréstimo feito sem planejamento, por exemplo.

Com a aquisição de capital de giro a partir de uma factoring online, você não vai mais precisar negociar prazos de pagamento com fornecedores e clientes, pois terá a sua disposição os recursos necessários para manter suas finanças empresariais em pleno funcionamento.

 

Antecipação de recebíveis

Todos os serviços, ou seja, meios de aquisição de crédito que a Rapidoo possibilita, na verdade são uma antecipação de recebíveis.

Com a antecipação de recebíveis a partir de uma factoring online, você pode resgatar os valores relativos às suas vendas a prazo e otimizar o fluxo de caixa da sua empresa, pois o acesso ao capital de giro se torna muito mais fácil e menos burocrático.

Se compararmos a metodologia de trabalho de uma factoring tradicional, com uma empresa de factoring com operações focadas 100% na internet, logo percebemos uma vantagem imediata: os recebíveis são antecipados no exato momento em que as duplicadas são descontadas.

Ao optar pelo envio das notas fiscais através de uma plataforma online, o micro e pequeno empreendedor poupa tempo e foge da conhecida burocracia para aquisição de crédito, um verdadeiro entrave para a aquisição de empréstimo para empresas negativadas. Esse processo faz com que o crédito para empresas negativadas seja resgatado no momento em que o micro e pequeno empreendedor mais precisa dele para reabastecer o seu fluxo de caixa.

“Muitas vezes a pequena empresa precisa esperar para juntar várias notas fiscais para alcançar o valor mínimo que a factoring tradicional pede para fazer uma antecipação. Com uma empresa de fomento mercantil 100% online, o empresário consegue antecipar as notas assim que ele vender, então é muito mais fácil integrar-nos no seu fluxo de trabalho”, exemplifica a Rapidoo.

Agora você entendeu como é possível ter acesso ao crédito mesmo se o seu micro ou pequeno empreendimento estiver negativado. Comente se este post te ajudou!

Gustavo Abreu Não é coisa de 1001 noites: existem opções de crédito para empresas negativadas