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Entenda como o marketing digital pode alavancar suas vendas

O marketing digital é o que há de mais moderno em estratégias de marketing. Ele busca utilizar todas as facilidades trazidas pela internet para promover seu negócio, e o faz a baixo custo! Qualquer empreendedor consegue entender os benefícios de trazê-lo para sua empresa, e hoje você vai entender também.

Quer saber os principais atrativos dessa prática e por que tantas empresas já a adotaram? Confira abaixo!

Maior visibilidade da empresa

A relação entre visibilidade de uma empresa e a quantidade de negócios que ela fecha é óbvia. O marketing digital simplifica isso e suas estratégias dão destaque a seu negócio na maior e melhor vitrine disponível: a internet.

Essa visibilidade é adquirida, principalmente, com:

  • presença nas redes sociais;
  • SEO;
  • conteúdo relevante;
  • anúncios pagos.

Os anúncios pagos do Google tendem a ser direcionados a pessoas a quem o negócio ou produto divulgado realmente possam interessar. Isso se baseia no histórico de buscas e em um perfil que o algoritmo do Google procura traçar para a pessoa.

Credibilidade no mercado

Empresas que possuem uma presença digital passam a imagem de serem mais bem estruturadas, e negócios que interagem com seus seguidores nas páginas de redes sociais se mostram mais transparentes e preocupadas com as necessidades dos clientes.

Isso tudo é extremamente importante, pois no cenário do mercado de hoje em dia considera-se a preferência dos consumidores em pesquisarem e decidirem por si próprios sobre qual negócio contratar. Daí a importância de passar uma boa imagem nas redes sociais e se posicionar bem em mecanismos de busca.

Uma identidade visual eficiente também é um ponto-chave para conferir essa credibilidade, uma vez que é um dos sinais mais marcantes de profissionalismo e seriedade. Considere serviços de design como a WeDoLogos e a 99designs para refletir bem a imagem de sua empresa, ou partir de modelos prontos como os que a Trakto oferece.

Além disso, utilizar essa imagem em cartões de visita, brindes e materiais gráficos diversos só ajuda a fortalecer a identidade do negócio. Considere, por exemplo, os serviços que a Printi oferece.

Conquista de novos clientes

Ao ganhar credibilidade e visibilidade, várias pessoas estarão cientes da existência do seu negócio. Não só isso, mas terão uma impressão razoável de que se trata de um negócio de qualidade.

Tenha em mente que a maioria dos consumidores utiliza mecanismos de busca para tomar decisões de compra. Portanto, quanto mais visibilidade você adquire, maior a chance de seu negócio ser notado. A credibilidade, construída pela publicação de conteúdo relevante e interações com o público, dá um sinal de qualidade ao seu produto, e, portanto, traz maiores chances de compra.

A utilização de mídia paga também é relevante para o marketing digital. A contratação de anúncios pelo Google, Facebook ou Mercado Livre, por exemplo, só ajuda a dar destaque para seus produtos, tornando sua empresa visível para mais usuários de modo sutil.

Fidelização

Para a fidelização de clientes, além da interação em redes sociais, outra importante ferramenta digital vem à tona: o e-mail marketing.

Com a automação dos processos de vendas, é possível economizar tempo e delegar a um software o envio de e-mails a quem já tenha feito compras com sua empresa. Um programa consolidado no mercado e amplamente utilizado é o MailChimp, que automatiza o envio de e-mails, além de oferecer diversos modelos e dados para documentar a eficácia de suas estratégias.

Um e-mail marketing pode divulgar promoções, atualizações periódicas da empresa, ou newsletters. Além disso, essa automação pode ser útil para marcar a presença da empresa em datas especiais, como natal, aniversário do cliente e demais datas comemorativas relevantes.

Um bom atendimento pós-venda e um cliente fidelizado são uma garantia quase certa de novas compras no futuro, além de uma importante fonte de publicidade boca a boca.

Compreendeu como é importante adotar uma estratégia de marketing digital nos dias atuais? Além de atribuir uma imagem ainda melhor ao seu negócio como um todo, o impacto nas vendas é claro. Portanto, fique sempre de olho nos hábitos do mercado consumidor de hoje em dia, adapte-se e conquiste novos clientes!

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