Mídias sociais que sua empresa deveria estar

Mídias sociais que sua empresa deveria estar
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A sua empresa está presente nas mídias sociais? Caso não esteja, selecionamos algumas mídias sociais que sua empresa deveria estar

Você conhece a importância de ter um perfil nas mídias sociais para sua empresa? Elas são de grande valia para aumentar a exposição de sua marca e vendas.

Por isso, vamos ajudar você a dar os primeiros passos nas mídias sociais, se você não tiver por lá, ou saber quais mídias sociais você deve focar, se já usa alguma.

Dessa forma, você vai saber onde precisa intensificar seus esforços ou marcar presença para ser encontrado por clientes e parceiros de negócios.

Está pronto para nosso guia? Vamos ao que interessa.

#1. Google Meu Negócio

Muitas pessoas desconhecem esse recurso, que também é parecido com uma mídia social e muito importante para serviços ao público e comércio.

Mas, certamente você já viu muitas vezes as oportunidades do Google Meu Negócio e, pode já até ter usado essa funcionalidade.

Sabe aquele mapa que abre quando você faz uma pesquisa no Google? É uma funcionalidade do Google Meu Negócio.

Mas, isso não é tudo.

O objetivo do Google Meu Negócio é destacar sua empresa no Google – o maior buscador do mundo, com mais de 65% das buscas globais.

Ter – ou manter atualizado com fotos, posts, localização, descrição, avaliações e outros dados – um perfil no Google Meu Negócio permite que as pessoas tenham um rápido overview sobre seu negócio quando procurarem pelo que você faz.

Além disso, utilizando o Google Meu Negócio você também pode:

  1. Interagir com clientes: responder a comentários, avaliações e postar fotos sobre seus produtos ou serviços;
  2. Estender e ampliar a sua presença: de acordo com o Google, empresas que participam do Google Meu Negócio recebem 42% mais solicitações de rotas de carro e 35% mais cliques em seus sites.

Para iniciar uma conta, é só entrar na plataforma do Google Meu Negócio e se inscrever.

Quando usar: use se você tem um ponto comercial, escritório ou produto e serviço muito buscado no Google.

#2. Instagram

Se você tomou um susto porque o Instagram apareceu antes do Facebook, não se espante.

Por motivos relacionados a alcance, rapidez de resultados e crescimento de perfil, o Facebook está na última posição da nossa sua lista.

O Instagram está aqui porque hoje é a mídia social que mais cresce. Atraindo um público mais jovem (principalmente na faixa etária dos 19 aos 39 anos), é o melhor lugar para iniciar um perfil.

Você pode aumentar sua audiência seguindo as pessoas que seguem seus concorrentes, entrar em contato com elas de forma mais simples, e usar essa plataforma para promover produtos e serviços.

Diferente de outras mídias sociais, o Instagram é bem simples de usar, já que 100% de seu conteúdo são imagens ou vídeos e, sabemos que essa modalidade de conteúdo é a que mais chama atenção.

Ah! E sem falar nos stories, que podem aumentar o seu alcance como perfil em até 30%.

Quando usar: use como sua principal mídia social se você ainda não tem uma presença em nenhuma outra; use também se você atende público na faixa etária dos 19 aos 39 anos), além de faixa de classes entre C+ e B.

#3. Pinterest

Você já ouviu falar dessa mídia social?

O Pinterest é uma rede social de fotos que traz o conceito de mural de referências.

Os temas mais populares são moda, maquiagem, casamento, gastronomia, arquitetura, faça você mesmo, e etc.

Seu público é majoritariamente feminino.

No seu negócio, você não precisa criar pastas somente com conteúdo próprio.

Selecione imagens que tenham a alma da sua marca, ajudem na construção dela e possam ser uma porta de entrada para o usuário chegar até você.

Quando usar: use se você tem o público feminino como o seu público principal (principalmente aquelas de 20 a 40 anos), já que o público nessa faixa etária corresponde a 35% do Pinterest.

#4. YouTube

O YouTube é a principal rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de vídeos visualizados diariamente.

Se você já está nas mídias sociais e quer criar um conteúdo original em formato diferente, invista nos vídeos.

Além mídia social, o YouTube é também o segundo buscador mais utilizado do mundo, o que faz com que você e seu conteúdo possam ser encontrados quando os usuários procurarem por dicas e informações sobre o que você faz.

Quando usar: se você já tem perfil em outras mídias sociais, o YouTube pode ser um próximo passo. Invista em vídeos de qualidade e comece a educar seu público de forma ainda mais pessoal.

#5. Facebook

A maior mídia social do mundo aparece aqui em último lugar porque suas constantes mudanças acabam, aos poucos afastando usuários e diminuindo resultados de marcas.

Porém, a principal mídia social do mundo, com aproximadamente 2,5 bilhões de usuários não deve ser ignorada.

O Brasil é o terceiro país com mais uso do Facebook, atrás somente de Índia e Estados Unidos.

Trata-se da rede mais versátil e abrangente de todas que falamos aqui, que reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar.

Quando usar: use se você vende para o público da terceira idade (faixa etária que mais cresce na rede) e se você trabalha com a base da pirâmide (classes C e D).

Está pronto para usar as mídias sociais a favor do seu negócio?

Hoje vimos rapidamente um pouco mais sobre algumas mídias sociais que seu negócio deveria estar presente para aumentar seus resultados.

Estar nas mídias sociais é ter a possibilidade de aparecer para potenciais clientes que, de outra forma, não teriam a chance de conhecer o seu negócio.

Recomendamos que você escolha 1 ou 2 mídias que listamos acima e comece a participar dela de forma efetiva.

Assim, você estará pronto para aumentar suas chances de sucesso.

E aí, quais foram as mídias sociais que você escolheu para representar o seu negócio e impactar positivamente em seus resultados.

Enrico Cardoso Mídias sociais que sua empresa deveria estar