Metas bem estabelecidas ajudarão sua empresa a crescer – entenda como

Você sabia que ter metas bem estabelecidas pode ajudar a sua empresa a trilhar o caminho para o tão sonhado crescimento? Vamos ajudar você a entender como isso é possível!

Embora seja difícil ter metas de crescimento bem estabelecidas, é importante para todos os empresários que isso seja colocado no papel.

Mesmo que você não atinja sua marca, ainda assim terá melhorado, que é o objetivo de estabelecer metas, em primeiro lugar.

Se o seu objetivo é crescer, você precisará de um plano para que suas metas saiam do papel e se concretizem.

Pense em metas de curto e longo prazo

Quando você começar a formular suas metas de crescimento, tente pensar nelas de 2 maneiras distintas: metas de longo prazo, e metas de curto prazo.

Os objetivos de longo prazo são a sua visão final, e seus objetivos de curto prazo são marcos de crescimento.

Dividir o objetivo geral em pedaços menores nos permite mudar o foco de uma tarefa assustadora para um resultado muito mais gerenciável.

Esses objetivos de curto prazo devem ser específicos, gerenciáveis e atingíveis para manter o ritmo.

As metas são realmente alcançadas nos detalhes do dia-a-dia. São as pequenas coisas bem-sucedidas ao longo do tempo que geram grandes mudanças e ganhos.

Criar metas de curto prazo garante que você cumpra todas as etapas necessárias para que o objetivo de longo prazo aconteça.

Não seja vago

Quando se trata de objetivos pessoais, a maioria de nós cria metas que nunca serão alcançadas, e um dos principais motivos é porque nossos objetivos não são específicos o suficiente.

O mesmo acontece com suas metas de negócios. Você quer garantir que a inovação seja sufocada na sua empresa? Crie um objetivo vago para essa divisão.

Não há nada de errado em planejar dobrar os lucros esse ano. Você só precisa ser incrivelmente específico em como vai fazer isso.

A ideia é garantir que o resultado seja visualizado corretamente. Se seu objetivo é dobrar a receita, tenha um plano exato – com marcadores e indicadores de curto prazo – detalhando como você irá agir ao longo do caminho.

O tempo é outra maneira de adicionar especificidade à sua meta. Criar marcos com datas de término específicas fornece estrutura e mantém as coisas funcionando sem problemas.

Não torne a meta uma ‘bola de neve’

Quando você está tentando criar um plano para expandir seus negócios, pode ser difícil saber por onde começar.

Tente pegar algumas atividades que sejam fáceis de implementar e executar. Esses são itens que você já sabe que precisam ser abordados e podem ser executados rapidamente.

Pode ser o texto de uma página de vendas, com alguns testes A/B, ou talvez algumas entrevistas com clientes, por exemplo. Basta escolher algumas coisas que estão freando o crescimento de alguma maneira e executá-las rapidamente.

Quando você aborda itens pequenos e fáceis com prioridade, isso cria um impulso. Esse momento desenvolve à medida que mais itens são marcados da lista e o crescimento se baseia em si mesmo.

O sucesso é contagioso, especialmente quando você começa a ver resultados.

Coloque todos à parte

Os objetivos de negócios são diferentes de nossos objetivos pessoais, porque na maioria das vezes nossos objetivos de negócios dependem de outras pessoas.

Nossa equipe, nossos parceiros de negócios, nossos fornecedores, o conselho de administração – todos estão conectados.

Isso significa que nossos objetivos podem ser muito mais difíceis de serem alcançados do que imaginamos.

Todo mundo tem que estar na mesma página, e todos devem entender a visão do crescimento e se comprometer com ela.

Não tenha medo de receber informações de funcionários e colegas. Se todos quiserem adotar o plano de crescimento, é fundamental ter a sensação de que as informações são bem-vindas e valorizadas.

Estabelecer metas requer muita reflexão, preparação e tempo. Essas são as 3 coisas pelas quais a maioria dos empresários geralmente não têm tempo ou recursos para priorizar.

Estabeleça metas e garanta o crescimento do seu negócio!

Hoje falamos sobre metas. Como você pode ver, esse é um assunto de suma importância para que você consiga fazer o seu negócio crescer e seguir um caminho de desenvolvimento e crescimento.

Metas são desafiadoras e podem colocar pressão sobre as pessoas.

Mas, quando todos possuem os recursos necessários para alcançar os objetivos esperados, você não corre o risco de que todos desistam de percorrer o mesmo caminho.

Coloque suas metas no papel, desenhe um caminho para que elas sejam atingidas, e envolva todos dentro do seu plano, mostrando como o crescimento vai permitir que todos cresçam juntos.

Gustavo Abreu Metas bem estabelecidas ajudarão sua empresa a crescer – entenda como