Linha de crédito para microempresa com taxa de juros baixa

A taxa de juros possui impacto direto sobre o valor final de empréstimos e financiamentos, obrigando o empreendedor ter mais cautela durante suas respectivas aquisições.

Ao requisitar um financiamento ou empréstimo, o micro e pequeno empreendedor, muitas vezes, já se encontra em uma condição financeira vulnerável. Como a maioria ainda desconhece opções de empréstimos com juros baixos, muitos acabam recorrendo aos tradicionais financiamentos oferecidos por instituições financeiras, como bancos e casas de câmbio.

Entretanto, muitos desses financiamentos para pequenas empresas são acompanhados por altas taxas de juros, que se não forem bem analisadas pelo micro e pequeno empresário, podem se transformar em uma bola de neve difícil de controlar, além de comprometer as suas finanças empresariais, fazendo com que ele caia na temida inadimplência.

Para mudar esse cenário e tornar o acesso às linhas de crédito para pequenas empresas menos burocrático e oneroso, surgiram as sociedades de fomento mercantil, mais conhecidas como factorings.

Mas como uma empresa de factoring pode facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas oferecendo juros mais baixas e flexíveis?

Nos próximos parágrafos, você vai entender como uma empresa de factoring pode ser benéfico para o seu negócio, como funciona a cobrança de juros através dessa empresa de fomento mercantil e como contratá-lo. Continue acompanhando!

 

Como o factoring pode fazer a diferença na sua empresa

Em um cenário de recuperação de crise econômica, como o que vivemos atualmente no Brasil, muitas empresas ainda agem com cautela quando o assunto é recorrer a linhas de crédito para microempresas.

Apesar da grande oferta de opções de financiamento para microempresa, que democratiza o acesso ao crédito, as taxas de juros para empréstimos ainda continuam sendo um grande empecilho para a contratação dessa modalidade de crédito empresarial.

Indo na contramão das sociedades de fomento mercantil tradicionais, as empresas de factoring se tornaram melhores opções para que micro e pequenas empresas tenham acesso às linhas de crédito para microempresas, de forma mais simples e desburocratizada.

Devido a questões fiscais e trabalhistas, uma factoring não pode emprestar dinheiro para um microempreendedor, pois estaria infringindo a lei. Contudo, a partir do desconto de duplicatas e da antecipação de recebíveis é possível ter acesso ao crédito empresarial com juros mais baixos.

Ao descontar seus títulos que seriam pagos a prazo, o micro e pequeno empreendedor tem acesso antecipado aos seus recebíveis, que por sua vez, podem ser usados como capital de giro tanto para abastecer seu fluxo de caixa quanto para manter suas finanças empresariais mais equilibradas.

 

Como uma factoring pode oferecer menores taxas de juros

Principais entraves para a aquisição de crédito para microempresa, a taxa de juros é o primeiro elemento que um micro e pequeno empreendedor olha antes de recorrer a uma linha de crédito.

A procura por juros mais baixos se torna um verdadeiro desafio para estes empresários, que ainda não possuem condições e porte financeiro para arcar com juros mais altos.

O factoring online aposta nos juros simplificados para atrair cada vez mais micro e pequenos empreendedores.  Por operar exclusivamente na internet, esse tipo de empresa de fomento mercantil dispensa a cobrança de juros compostos.

Mais conhecidos como “juros sobre juros”, essas taxas incidem mês a mês sobre o empréstimo ou financiamento para microempresa. A médio e longo prazo, esse acúmulo de tarifas torna a linha de crédito contratada uma dívida quase impossível de ser quitada.

Por oferecer taxas de juros que costumam variar entre 2.5% a 4,5% por mês, uma sociedade de fomento mercantil facilita a oferta de linhas de crédito para pequenas empresas, que não precisam recorrer a instituições financeiras para ter empréstimos em situações emergenciais.

 

Como contratar uma empresa de factoring

Por focar no segmento de micro e pequenas empresas, o factoring oferece a oportunidade para que empreendedores possam ter acesso a uma empresa de fomento mercantil flexível, moderna e sem burocracias.

Ao evitar deslocamentos desnecessários para a empresa de factoring ou reunir uma quantidade de notas fiscais para por descontá-las, o pequeno empreendedor poupa tempo e dinheiro, que por sua vez, são melhor aproveitados através de uma empresa de factoring.

Mesmo empresas negativadas podem recorrer ao factoring online, que coloca como condição de aquisição dos seus serviços ter uma empresa consolidada na cidade da própria factoring, que emita Notas Fiscais para outros CNPJ. A partir daí as notas fiscais já podem ser enviadas no formato xml para a empresa de factoring em questão.

Agora você entendeu como é possível ter acesso ao crédito com taxas de juros mais baixas e tornar seu negócio mais produtivo e rentável. Comente se este post te ajudou!

Gustavo Abreu Linha de crédito para microempresa com taxa de juros baixa