O que é um intermediador no boleto?

Você já ouviu falar em intermediador no boleto? Vamos mostrar para você o que isso significa!

Você já ouviu falar em intermediador no boleto? Se essa informação já chamou a sua atenção em algum momento, hoje vamos tirar suas dúvidas.

A internet realmente veio para mudar a forma de como nos relacionamos com nossas finanças.

Uma das atividades que sofreram maior impacto com a inovação tecnológica foi o nosso financeiro.

Hoje, a forma com que cobramos e recebemos é muito diferente da que utilizávamos no ano passado, bem como as usadas há 5 ou 10 anos.

Se você já ouviu falar em intermediador no boleto, hoje vamos explicar pra você o que isso significa.

O que é um intermediador no boleto?

Se você já leu em um boleto “intermediado por”, significa que existe um intermediador no boleto.

Mas, você sabe o que isso significa?

O intermediador no boleto é um intermediador de pagamentos, também conhecido como subadquirente, é uma empresa especializada em pagamentos online.

O intermediador é quem emite, recebe, cobra e até antecipa os recebíveis de um boleto.

Normalmente, o intermediador no boleto é a empresa que faz a cobrança daquele boleto.

Um intermediador no boleto é uma empresa de gestão de pagamentos que através de um serviço permite que empresas e até mesmo profissionais liberais criem cobranças através do boleto bancário.

O intermediador no boleto fica responsável por fazer a ponte com as instituições financeiras, se preocupar com a segurança dos dados dos clientes e garantir que os valores dos recebimentos sejam repassados ao vendedor.

Sendo assim, para utilizar um intermediador no boleto, sua empresa não precisa ter carteira de cobrança em bancos, nem fazer integração.

Tudo que é necessário é ter uma conta corrente para receber as transferências no mesmo CPF ou CNPJ do cadastro em um intermediador.

Dessa forma, com um intermediador no boleto, você pode emitir boletos que serão creditados em sua conta virtual e após a compensação, podem ser transferidos diretamente para sua conta corrente.

O intuito do intermediador no boleto é diminuir a burocracia necessária para emitir boletos, bem como tornar a cobrança mais simples e transparente.

Os benefícios de um intermediador no boleto

Quer saber um pouco mais sobre as vantagens de um intermediador no boleto? Listamos as principais para você:

  • Mais opções de pagamento: os intermediadores no boleto podem oferecer diversos meios de pagamento, bem como bandeiras de cartão de crédito além das usuais, abrangendo um público maior;
  • Menos burocracia: ao usar os serviços de um intermediador, a empresa não precisará se preocupar com a questão burocrática para receber o pagamento.
  • Mais segurança: um intermediador de pagamentos possui uma equipe capacitada e diversas tecnologias antifraude e de segurança dos dados. Como exemplo, podemos citar a criptografia avançada dos dados, firewalls, antivírus e sistemas anti-ataque.
  • Escalabilidade: quando a empresa busca crescer é importante que o serviço prestado seja eficiente e homogêneo. Uma empresa escalonável conseguirá atender a demanda sem perder credibilidade.

Se você receber uma cobrança com o campo intermediador no boleto, não se preocupe.

Esse é um serviço confiável. Sendo assim, pode realizar o pagamento de forma tranquila que tanto você, quanto seu fornecedor estão protegidos.

Agora que você já sabe o que é intermediador no boleto, já conhece as facilidades desse serviço

Hoje falamos sobre intermediador no boleto.

O intermediador no boleto é uma empresa que está processando a cobrança. Essa empresa emite os boletos, recebe os valores e transfere para a conta corrente do beneficiário.

Muitos serviços de intermediadores ainda possuem cobrança de faturas em atraso, bem como antecipação de recebíveis.

Com a Rapidoo, você pode emitir seus boletos através da sua nota fiscal gratuitamente e ainda tem a possibilidade de antecipa-los, se precisar.

Tudo isso sem pagar por boleto emitido, tendo à sua disposição um intermediador no boleto completo e cheio de vantagens e benefícios.

Agora que você já sabe o que é um intermediador no boleto, sabe que não tem porquê se preocupar quando receber uma cobrança, além de poder usar esse serviço a favor da sua empresa.

Gustavo Abreu O que é um intermediador no boleto?