Final do ano é a melhor época para antecipar recebíveis

Você sabia que o final do ano é uma ótima época para antecipar recebíveis? Entenda melhor o motivo!

Estamos nos antecipando do fim do ano. Acredite, faltam menos de 9 semanas para o fim de 2018. Nesse momento, estamos diante de uma época propícia para antecipar recebíveis.

Sabemos que o pós-dia das crianças é uma ótima oportunidade para o varejo se preparar para a sua melhor época do ano: as festas de final de ano.

E quando falamos em planejamento, você já sabe que precisa preparar o seu negócio para a época com maior potencial de vendas no ano, não é mesmo?!

Lembre-se: datas importantes estão se aproximando

O primeiro ponto que torna a antecipação de recebíveis vantajosa para essa época do ano é o fato de estarmos nos aproximando de épocas relevantes para o varejo.

A primeira delas é a Black Friday. Ano passado, compartilhamos algumas dicas importantes que podem permitir você vender mais na Black Friday.

Se você já está se preparando para essa data, que em 2018 vai acontecer em 23 de novembro, recomendo que você leia nosso artigo “Como Vender Mais na Black Friday”.

Mas isso não é tudo. Logo após a Black Friday temos a Cyber Monday que é a segunda-feira posterior à Black Friday, e acontece no dia 26 de novembro em 2018.

 

Você gostaria de gerenciar melhor os recebíveis da sua empresa?

Tenha melhor controle na gestão das suas contas à receber, saiba exatamente a data que seus clientes irão lhe pagar através do calendário de recebíveis. Utilize a antecipação de recebíveis para incrementar o fluxo de caixa da sua empresa.

Cadastro Gratuito

E, não paramos por aí. Menos de 1 mês após a Cyber Monday temos o Natal, que é a melhor data de vendas do ano para muitas empresas.

Você já parou para pensar que vai precisar reforçar seu estoque, negociar com fornecedores e até mesmo contratar mais funcionários para conseguir suprir essas demandas?

Nesse momento, se a sua empresa quer investir para crescer, a melhor forma de garantir isso talvez seja através da antecipação de recebíveis.

O que isso significa?

Em um primeiro momento, significa que antecipar recebíveis vai ajudar você a ter mais dinheiro em caixa para se preparar para o final do ano.

Aqui estão algumas ações que você talvez possa incrementar com a antecipação de recebíveis em seu negócio.

#1. Mais possibilidades de negociação com fornecedor

Você já sabe: de agora até o final do ano, você terá datas que possibilitarão ampliar consideravelmente as suas vendas.

E, nesse sentido, você vai precisar estar preparado, com o estoque reforçado e, pronto para atender à demanda.

Vamos ser práticos. Ao antecipar recebíveis você terá mais dinheiro em caixa. Isso vai permitir a você, comprar mais matéria prima ou reforçar seu estoque com seu fornecedor.

Ao comprar mais, você poderá negociar com ele melhores preços, uma vez que você está comprando em maior quantidade e pagando à vista.

Isso vai possibilitar a você maior lucratividade e, com isso, você terá ainda mais dinheiro em caixa.

#2. Mais capital de giro

Se você não optar por antecipar recebíveis para incrementar o seu estoque e as matérias primas, pode decidir pela antecipação de recebíveis para ter mais capital de giro disponível no seu negócio.

Como o capital de giro beneficia o seu negócio?

Primeiramente, você pode aproveitar para investir em campanhas de marketing. Afinal, nada do que dar aquele gás na divulgação para vender mais durante essas épocas de maior movimento.

Você também pode adiantar ou colocar em dia as contas da sua empresa, se preparar para o pagamento do 13º dos funcionários ou até mesmo investir o dinheiro.

#3. Contratação de pessoal

Através da antecipação você também pode investir na contratação de novos funcionários.

Muitas empresas contratam profissionais temporários no final do ano para aumentar as vendas e aproveitar o aumento na demanda.

Mas, para isso, muitas vezes é preciso investir. Afinal, é preciso um processo de recrutamento e seleção, treinamento e capacitação para encontrar os profissionais certos.

Nesse sentido, a antecipação de recebíveis também pode ser útil. Ela pode ajudar a sua empresa a expandir seu time de vendas e atendimento para aumentar as vendas.

Isso torna a antecipação de recebíveis um ótimo investimento. Afinal de contas, você vai poder investir na expansão do seu time e, bater suas metas de vendas em datas estratégicas.

Se você acredita que, ter mais dinheiro em caixa hoje pode ser útil para que você, prepare-se para as oportunidades de vendas que estão se abrindo em torno do seu negócio, você tem uma ótima oportunidade em mãos.

Gustavo Abreu Final do ano é a melhor época para antecipar recebíveis