É possível conseguir crédito para empresas com nome sujo?

No atual cenário econômico brasileiro, muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras, chegando a ficarem com restrições no CNPJ e nome sujo. Essa é uma situação preocupante porque, por vias convencionais, conseguir crédito quando se está negativado é difícil.

Por isso, é muito importante limpar o nome da empresa e resolver a situação o quanto antes, para conseguir outras formas de crédito e um capital de giro maior.

Mas se a sua empresa precisa de dinheiro agora, existem alternativas? A resposta é sim. Veja neste post 4 alternativas para conseguir crédito para empresas mesmo tendo restrições no seu CNPJ!

1. Refinanciamento de imóveis

Sua empresa precisa de dinheiro e possui um imóvel próprio? Se esse for o seu caso, fazer o refinanciamento do imóvel pode ser uma opção. Para utilizar essa forma de crédito, é necessário ter um imóvel quitado no CNPJ da empresa, que será usado como garantia do empréstimo.

Conseguir o valor necessário pode ser mais rápido com essa modalidade de empréstimo, pois o credor tem a garantia, com a posse do bem, caso a empresa não consiga cumprir com o pagamento da dívida. Os valores liberados também costumam ser maiores com esse tipo de empréstimo.

2. Refinanciamento de veículo

Para utilizar essa forma de financiamento, nem sempre é necessário estar com o veículo quitado. Normalmente, conseguir crédito com esse meio de empréstimo vai depender do ano do seu carro. Isso quer dizer que, se você tem um carro mais novo, será mais fácil de refinanciá-lo.

A avaliação do seu bem normalmente é feita com base da tabela FIPE e o cálculo do juro pode variar conforme a instituição.

Agora você já sabe como pode conseguir um refinanciamento. Se você precisa de suporte de forma fácil e ágil para conseguir o valor que você deseja, a Creditas tem o que você procura, possibilitando o empréstimo com imóvel ou veículo em garantia.

 

Você gostaria de gerenciar melhor os recebíveis da sua empresa?

Tenha melhor controle na gestão das suas contas à receber, saiba exatamente a data que seus clientes irão lhe pagar através do calendário de recebíveis. Utilize a antecipação de recebíveis para incrementar o fluxo de caixa da sua empresa.

Cadastro Gratuito

3. Desconto de duplicata

Essa uma ferramenta muito utilizada por empresas que não conseguem cumprir com suas obrigações financeiras devido à falta de capital de giro.

O desconto de duplicatas, também conhecido como Factoring ou fomento mercantil, nada mais é que uma antecipação de recebíveis, utilizando duplicatas que a empresa tem de seus clientes. Assim, você consegue receber à vista o que vendeu a prazo, e usar esse dinheiro para cumprir suas obrigações financeiras. A instituição que faz a antecipação estipula algumas taxas e percentuais sobre o valor, então o valor que você recebe na antecipação de uma venda é um pouco menor que o valor que receberia no prazo original.

Dentre as taxas, as mais comuns são:

  • Imposto sobre movimentação financeira (IOF);
  • Taxa de desconto — juros mensais até o dia do vencimento;
  • Taxa de administração — taxa destinada a cobrir despesas bancárias e controle de crédito.

Temos um artigo explicando o processo mais a fundo se quiser aprender mais sobre o factoring.

4. Penhora

Essa é uma das formas menos utilizadas e normalmente é deixada como última opção, quando já há uma ordem judicial envolvida. Algumas vezes, a penhora de imóveis ou até mesmo de parte do faturamento da empresa devedora é solicitada como forma de pagamento das dívidas.

Vale lembrar que os órgãos em que constam as restrições financeiras das empresas são diferentes dos de pessoa física. Dependendo do tipo de dívida da sua empresa, as formas de conseguir crédito podem ser analisadas com uma visão diferente.

Ou seja: se o seu CNPJ está negativado, nem tudo está perdido! É possível conseguir crédito mesmo nessa situação, basta pesquisar para encontrar uma modalidade que te atenda e uma instituição financeira que lhe proporcione taxas de juros mais acessíveis é sempre a melhor escolha!

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Siga-nos no Facebook e no Linkedin!

rapidoo É possível conseguir crédito para empresas com nome sujo?