Conheça os benefícios do factoring online e simples

Manter o fluxo de caixa de uma empresa, possibilitando a manutenção de sua estrutura ou a realização de algum investimento, pode levar o empresário a buscar alternativas junto a bancos ou às burocráticas empresas de factoring convencional. Muitas vezes, no entanto, se mostra mais interessante buscar um factoring online e simples.

O factoring online pode ser uma ótima alternativa às opções de factoring convencionais. Confira os benefícios do serviço para sua empresa!

Para recapitular o factoring

Se você acompanha nosso blog, a essa altura já deve saber o que é o factoring. No entanto, é sempre interessante recapitular para deixar bem claros seus benefícios e como funciona.

Vendas realizadas a prazo são bastante vantajosas para o cliente, que consegue diluir o custo de um produto ou serviço ao longo do tempo. Entretanto, a empresa também dilui seu recebimento, o que pode dificultar o suporte a uma necessidade imediata dela. Isso piora se estamos falando de um cliente com tendências à inadimplência.

A factoring, então, antecipa para a empresa o recebimento dos valores a que tem direito, e se encarrega da gestão da dívida junto ao cliente da empresa, inclusive com eventual cobrança.

Benefícios do factoring online

Um problema do modelo tradicional de factoring é a grande burocracia gerada para a empresa que o contrata, que, muitas vezes, pode tornar insatisfatório o atendimento ao cliente. Com isso, a desconfiança do mercado em empresas de factoring permanece.

Uma factoring online e simples aplica os benefícios logísticos do modelo online de negócios, como flexibilidade de horários, automatização de procedimentos e rapidez na prestação do serviço.

Toda essa facilitação permite que, após a abertura de uma conta em uma factoring, o valor do crédito recebido seja liberado para a empresa quase que imediatamente, ao contrário das reuniões e análises de documentos que empresas convencionais exigem e que tomam dias.

O factoring online na Rapidoo

Na Rapidoo nós sempre tivemos como ideal a simplificação de processos no serviço de factoring, aliado a um atendimento de qualidade ao cliente.

Leva-se em consideração que as pequenas e médias empresas ainda não aderiram o suficiente a esse tipo de serviço em razão de sua burocracia, principalmente.

Portanto, para oferecer um factoring online realmente eficiente, a Rapidoo busca corrigir os erros comuns no restante do mercado. Primeiramente, o cadastro da empresa é mais rápido, enviando suas notas fiscais pelo sistema e tendo retorno em poucos minutos.

O modelo online possibilita maior agilidade na análise de crédito em relação à própria empresa e a seu cliente, liberando crédito até mesmo se houver alguma restrição no CNPJ da contratante da factoring.

Assim, todo o processo se resume a um cadastro de poucos minutos, diferente das reuniões e contatos posteriores que uma factoring convencional exige para a liberação de crédito.

Como isso beneficia a empresa

Tempos de crise dão ensejo a situações financeiras delicadas, como inadimplência de clientes, renegociação de dívidas e aumento em vendas a prazo. Isso cria uma reação em cadeia que pode tornar a própria empresa também inadimplente.

Todo esse contexto exige maior agilidade em operações de acesso a crédito.

Uma factoring online como a Rapidoo disponibiliza imediatamente o crédito à empresa. Isso contribui para manter suas contas em dia e seu fluxo de caixa inabalado, independente das surpresas típicas do cenário de crise.

Isso traz benefícios para todos os lados: ao ter recursos em caixa imediatamente, a empresa pode seguir oferecendo a seus clientes opções de venda a prazo, sem perder o controle das finanças e ter que criar planejamentos, ou, pior, perder o cliente.

Por outro lado, tendo-se recursos em mãos, a negociação com fornecedores não é afetada. A empresa pode seguir em dia com seus pagamentos e aumentar seu poder de negociação por meio de compras a vista.

Portanto, um factoring online e simples se mostra uma alternativa extremamente interessante em tempos de crise, suprindo com agilidade necessidades financeiras emergenciais de uma empresa, seja pela inadimplência de clientes ou pela demora típica de compras a prazo.

Quer ver como sua empresa pode se beneficiar na prática com um serviço de factoring? Não perca mais tempo e entre já em contato com a Rapidoo para manter seu caixa sempre estável!

rapidoo Conheça os benefícios do factoring online e simples