Conheça o calendário de recebíveis da Rapidoo

Lançamos nosso calendário de recebíveis. Mas, você sabe por que um calendário de recebíveis é importante?

Um cronograma de vencimento é uma maneira descobrir se os clientes estão pagando suas contas dentro do prazo.

Todos os dias, quando um cliente se atrasa para pagar sua conta, você deixa de ter dinheiro em caixa.

Portanto, preparar um cronograma de vencimento para conduzir sua política de cobrança é uma importante etapa de gerenciamento financeiro para uma empresa.

Se você achar que um grande percentual de seus clientes demora a pagar suas contas, reavalie suas políticas de crédito e cobrança e faça algumas alterações.

O calendário de recebíveis da Rapidoo

Pensando na importância do calendário de recebíveis, criamos uma ferramenta para nossos clientes. Alguns deles, têm dificuldades de gerenciar recebíveis de maneira simples, para facilitar a tomada de decisões, e justificá-las de forma mais eficiente.

Nossa ferramenta tem como objetivo dar mais previsibilidade das contas a receber da empresa, ajudando a gerenciar seus recebíveis, fazer fechamento do período e controlar melhor seu fluxo de caixa. Em outras palavras, dar mais poder de decisão sobre as contas a receber da sua empresa.

Com esse recurso, é possível fazer o upload das notas fiscais e o sistema reconhece as parcelas, exibindo-as no calendário, com a previsão de recebimento de cada uma.

Dessa forma, você pode usar a plataforma da Rapidoo como uma solução para fazer o controle de recebíveis e proporcionar facilidades na antecipação de recebíveis de maneira mais inteligente.

Entendendo a ferramenta

No calendário, podemos ver o valor previsto de recebimento para cada dia.

Ao lado direito do calendário, é possível ver um resumo dos títulos previstos para receber no dia, com o número de cada título, valor e nome do cliente.

Os ícones ao lado dos títulos significam:

 Boleto não antecipado;

 Sem boleto da Rapidoo;

 Boleto antecipado na Rapidoo.

Abaixo do calendário você pode visualizar um resumo das contas a receber nos próximos 30 dias, a receber com mais de 30 dias, o valor em vencidos e o total a receber.

Os recebimentos de outros meios de pagamento são as notas fiscais carregadas no sistema que não foram antecipadas ou que foram rejeitadas.

Com nosso calendário de recebíveis você pode visualizar seus recebíveis, controlar suas datas de recebimento e ainda, de forma simples e fácil, antecipar seus recebíveis.

Controle seus recebíveis com o calendário de recebíveis da Rapidoo

Hoje, falamos um pouco mais sobre a importância de conhecer os recebíveis do seu negócio dentro de um calendário.

Além de permitir que você conheça mais sobre seu calendário de recebimentos, a ferramenta permite, de forma mais simples, antecipar seus recebíveis e realmente ter as coisas sob controle.

Uma empresa precisa garantir que está convertendo suas contas a receber em dinheiro, ou então verá todo o dinheiro que sai da empresa para pagar contas, alugueis e salários, sem ter nada de lucro.

Usando nosso calendário de recebíveis, você saberá, de forma visual, tudo sobre seus recebimentos e poderá planejar o seu negócio de forma mais profissional.

 

rapidoo Conheça o calendário de recebíveis da Rapidoo