Conheca-4-alternativas-de-linhas-de-crédito-para-empresas

Conheça 4 alternativas de linhas de crédito para empresas

Administrar uma empresa não é algo tão simples, principalmente quando o assunto é gestão financeira. São muitos compromissos que devem ser arcados no prazo, ativos que precisam entrar no caixa, investimentos que devem ser realizados, entre outros. Devido a isso, muitas vezes, os empreendedores precisam recorrer às linhas alternativas de crédito.

Você sabe como isso funciona? Ou qual é a melhor opção para a sua empresa?

Neste artigo, vamos mostrar a você 4 opções de linhas alternativas de crédito, assim você vai poder conhecê-las e analisá-las com mais cuidado e, decidir qual é a melhor escolha para o seu negócio. Acompanhe!

1. Factoring

Factoring é uma instituição que compra, total ou parcialmente, as vendas a prazo da empresa, como duplicatas, títulos etc. em troca a sua empresa recebe imediatamente os créditos futuros.

As vantagens de adquirir uma linha de crédito com uma factoring são:

  • melhorar o fluxo de caixa da empresa;
  • obter maior poder de negociação;
  • possibilitar a compra de matéria-prima à vista;
  • permitir uma tomada de decisão mais rápida;
  • viabilizar crédito para quem tem protestos ou registros de inadimplência.

2. Microcrédito Produtivo Orientado Caixa

Também conhecido como Microcrédito Crescer, essa é uma linha de crédito fornecida pela Caixa Econômica Federal. Para que o valor seja liberado, se faz necessário uma análise de crédito e também é verificado se a empresa será capaz de efetuar o pagamento. O valor máximo é de quinze mil reais.

A primeira contratação pode ter um valor bem reduzido, mas se o pagamento for efetuado em dia, esse valor pode aumentar, tudo de acordo com a capacidade de pagamento.

Ela é bem diferente dos empréstimos comuns, pois é isenta de Impostos sobre Operações Financeiras (IOF) e suas taxas são menores.

3. Linha Proger Urbano

A Linha Proger Urbano é um programa do Banco do Brasil que financia a reforma de instalações e aquisição de bens para a sua empresa, como máquinas, equipamentos e veículos automotores.

As regras para adquiri-la são as seguintes:

  • você pode financiar até 80% do seu projeto;
  • é possível utilizar até 20% do seu financiamento no capital de giro da sua empresa;
  • o prazo de pagamento para o capital de giro é de 36 meses e para o financiamento é de 72 meses;
  • um milhão de reais é o valor máximo;
  • essa linha de crédito está disponível para as empresas que faturam até dez milhões de reais por ano.

4. Plataformas online

O maior obstáculo que os empreendedores encontram ao adquirir uma linha de crédito alternativa é a demora na resolução das questões burocráticas, como a análise de crédito. A boa notícia é que existem algumas plataformas online que oferecem crédito fácil aos microempresários.

No caso de factoring, a Rapidoo é uma dessas plataformas online. Isso possibilita que você receba o dinheiro em menos que uma hora na sua conta bancária, podendo usá-lo como capital de giro ou então, quitar dívidas atrasadas, pagar fornecedores, pagar funcionários, etc. Ao contrário das factorings tradicionais, ela possibilita que você faça seu cadastro por meio de um formulário online, podendo também fazer a antecipação sozinho por meio da plataforma.

Existem diversas outras plataformas online que oferecem linhas de crédito para empresas, como empréstimos com garantia, empréstimos peer-to-peer e até mesmo empréstimos pessoais com juros mais baixos que você pode usar em sua empresa.

Como você pode observar, existem várias linhas alternativas de crédito no mercado, basta você analisar qual é a ideal para o seu negócio. Vale a pena analisar cada dica apresentada neste artigo para que você possa tomar uma decisão mais precisa e segura para fazer a empresa crescer.

Gostou das nossas dicas? Então curta nosso Facebook e siga-nos no LinkedIn para ficar por dentro das nossas novidades!

Você conhece a Rapidoo? Crédito simples, rápido e online para sua micro ou pequena empresa!

rapidoo Conheça 4 alternativas de linhas de crédito para empresas