Como conquistar novos clientes?

Como conquistar novos clientes?
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Que tal conquistar novos clientes para aumentar seus resultados? Vamos compartilhar algumas dicas que irão te ajudar!

Todos os empresários precisam dominar a capacidade de conquistar novos clientes.

Afinal de contas, mesmo sendo dono da empresa, você precisa saber vender e atrair clientes para que possa, não apenas servir de exemplo para os funcionários, como para cobrar e ensinar.

A habilidade de atrair e conquistar novos clientes para seu negócio determinará o nível de sucesso e longevidade que você provavelmente terá.

Na realidade, existem, literalmente centenas de maneiras possíveis de conquistar novos clientes, mas gostaríamos de destacar 7 das práticas mais aplicáveis e impactantes.

#1. Conheça seu cliente

Se você tiver um entendimento claro de quem é o seu cliente (e de quem não é), poderá direcionar seus esforços para clientes em potencial realmente interessados no seu negócio.

Isso permitirá que você melhore a sua capacidade de conquistar novos clientes.

Compreender a idade, localização, geográfica, nível de escolaridade e cargo dos seus clientes ideais também permitirá que você fale no idioma apropriado que ressoe e atinja a pessoa certa.

Dedique algum tempo para refletir sobre quem é o seu cliente mais provável, como eles seriam e que problemas teriam para resolver.

Seja o mais detalhado possível para imaginar claramente quem comprará de você.

#2. Incentive os clientes existentes

Os melhores embaixadores da sua empresa são os clientes que você já tem.

Eles já compraram de você e não há maior selo de aprovação do que quando as pessoas colocam seu dinheiro atrás de suas opiniões.

Incentivar os clientes existentes – por meio de descontos em produtos em troca de referencias, por exemplo – pode funcionar, porque essas pessoas podem contar a seus amigos sobre você.

Isso leva a conversões mais rápidas e mais altas de clientes em potencial para clientes pagantes.

#3. Networking

Mesmo na era digital, o networking continua sendo uma das maneiras mais poderosas de atrair novos clientes e expandir seus negócios.

O networking é poderoso não apenas porque permite entender as mudanças em seu mercado, mas também coloca você em contato com pessoas que atendem à mesma base de clientes que você.

Portanto, você pode facilmente ser apresentado a novos grupos de clientes enquanto desenvolve uma melhor compreensão do que exatamente estão procurando.

#4. Explore diferentes canais de venda

Muitas empresas não conseguem tirar proveito das oportunidades online. Para empresas físicas, essas oportunidades podem vir na forma de vendas online de seus produtos.

Por exemplo, se você tem um café local e fabrica marcas específicas de café, poderá vender globalmente pela internet.

No entanto, para muitas empresas que vendem exclusivamente online, a venda off-line pode fornecer um feedback inestimável do cliente em tempo real e criar uma base de clientes totalmente nova.

#5. Relações públicas

A estratégia certa de relações públicas pode ser ótima aliada aos seus negócios, levando novos clientes diretamente para seu negócio.

O apelo certo de relações públicas pode atingir milhares (ou até milhões) de clientes em potencial.

Identifique as principais publicações em seu mercado e entre em contato com os editores para ver se você pode servir como fonte e agregar valor a eles e, ao mesmo tempo, elevar o perfil do seu próprio negócio.

#6. Experimente diferentes estratégias de precificação

Dentro do seu mercado, sempre haverá potenciais clientes em diferentes estágios do ciclo de compra.

Além daqueles que estão prontos para comprar, haverão aqueles para quem o que você oferece é muito caro.

Nesses casos, descubra como você pode adquirir esses clientes: ter uma versão simplificada do seu produto, com menos funcionalidade e um preço menor, por exemplo, pode ajudar a alcançar esse objetivo.

A implantação de diferentes modelos de precificação pode ser uma maneira simples de aumentar sua base de clientes.

#7. Anúncios

Além da publicidade tradicional em TV, rádio e outros veículos, existem opções online, como anúncios no Google e mídias sociais.

Os anúncios podem garantir novos clientes para seu negócio, mas tem um custo. Portanto, você deve sempre começar identificando seu objetivo em qualquer campanha publicitária.

É para a venda imediata? Para criar uma lista de e-mails? Conseguir que as pessoas curtam e compartilhem seu conteúdo?

Descubra a razão por detrás da campanha. Depois, fica mais fácil alocar um orçamento e criar expectativas realistas para as campanhas.

Você está pronto para conquistar novos clientes?

Hoje apresentamos para você algumas oportunidades para conquistar novos clientes.

Qualquer que seja o tamanho do seu negócio, tenha certeza de que as empresas que você admira utilizaram pelo menos algumas das práticas acima. E, não apenas por isso, elas podem te ajudar também.

Se você prestar atenção, elas vão exigir que você saia da sua zona de conforto e comece a agir de forma diferente.

Para conquistar novos clientes, você precisa busca-los onde não está buscando hoje.

Por isso, listamos alguns caminhos que irão te ajudar a encontra-los e coloca-los à frente do seu negócio. Esperamos que você faça bom proveito.

O melhor é escolher 2 ou 3 estratégias para implementar imediatamente e, aos poucos, ir incrementando-as até completar o ciclo com as 7 ideias que compartilhamos aqui com você.

Além de ajudar a fazer seu negócio crescer, você poderá conquistar novos clientes, que hoje não alcança.

Enrico Cardoso Como conquistar novos clientes?