Cobrança via Boletos: Facilidades em ter uma empresa auxiliando

A sua empresa trabalha com cobrança via boletos? Saiba como uma empresa pode te ajudar a ser mais eficiente em suas contas a receber

Você faz cobrança via boletos? Se respondeu sim, sabe como muitas vezes problemas no processo são comuns.

Sempre tem aquele cliente que esquece de pagar o boleto, aquele outro que nunca recebe, e até mesmo, aquelas pessoas que simplesmente, nunca pagam.

No comércio eletrônico, por exemplo, o pagamento em boleto é também um problema.

A desistência no pagamento de compras em boleto pode chegar a 30% ou 40% dos pedidos feitos nessa modalidade, de acordo com dados do E-commerce Brasil.

Imagine pequenas e médias empresas tendo que lidar com o processo de pagamento em boleto e atrasos, inadimplência, emissão de novos títulos, cancelamento e outros contratempos.

É uma boa dose de problemas para um departamento que, em muitos casos, conta apenas com 1 funcionário para administrar todo o processo de cobrança.

Por isso, muitas vezes, as empresas lançam mão da ajuda externa, que auxiliam na emissão, conciliação bancária e cobrança de boletos, que permitem um maior controle sobre as contas a receber.

Vamos mostrar algumas vantagens de ter uma empresa auxiliando na cobrança via boletos.

#1. Cobranças pontuais

Normalmente, o departamento de contas a receber de uma empresa acaba cuidando de toda a parte financeira.

Por conta disso, não é raro problemas com atraso na emissão de cobranças acontecerem.

Quando isso acontece, o culpado não é o seu funcionário que estava assoberbado de tarefas e não emitiu o boleto no momento certo.

Por isso, muitas empresas preferem ter a assessoria de terceiros, que são especialistas nas cobranças.

Com elas, a cobrança via boletos nunca atrasa e, sabemos que, emitir o boleto na data correta aumentam as chances de que seu cliente pague em dia.

Como saber se você precisa de ajuda nesse quesito?

Se você já recebeu um e-mail ou telefonema do seu cliente pedindo um boleto para pagamento, provavelmente, você precisa de ajuda.

#2. Gestão dos recebíveis

Você sabe o quanto tem para receber na próxima semana em um calendário visual que permita você administrar seus recebíveis de forma fácil e controlada?

Se não tem essa informação em mãos, pode ser que também precise de ajuda com a cobrança via boletos.

Como saber, por exemplo, o melhor dia para pagamento de fornecedores e outras contas, se não conhece o seu calendário de recebíveis?

Muitas vezes, você terá que realizar pagamentos em datas que não são boas para o seu caixa.

Na Rapidoo, oferecemos um calendário de recebíveis que permite você conhecer melhor sobre seus recebimentos e, até mesmo antecipar os recebíveis para cobrir imprevistos no seu calendário.

#3. Antecipação de recebíveis

Quando a sua empresa tem ajuda na gestão de cobrança via boletos, pode até mesmo saber com mais detalhes qual o melhor dia para antecipar recebíveis.

Assim, você pode se prevenir quando os tempos de turbulência aparecerem ou oportunidades de negócios baterem à sua porta.

No calendário de recebíveis da Rapidoo, você pode escolher qual recebível quer antecipar e solicitar a antecipação apenas com 1 clique do mouse.

#4. Conciliação bancária

Esse é um tema que dá calafrios em muitos profissionais do departamento financeiro.

Mas, com um calendário de recebíveis, você também pode entender quais clientes pagaram, quais irão pagar, e quem está atrasado.

Essa é uma forma simples para chegar ao seu percentual de liquidez e, principalmente, acompanhar de perto as taxas de inadimplência.

Até porque, as taxas de inadimplência atrapalham o crescimento do seu negócio.

#5. Cobrança

Quando o seu cliente está inadimplente, você precisa aplicar regras de cobrança para que ele pague o mais rápido possível.

Quanto mais tempo o seu cliente demora a pagar, menor são suas chances de receber desse cliente.

Por isso, é preciso começar a cobrar esse cliente, em todas as vias possíveis, para que esse valor não seja perdido.

Ter uma empresa que te ajuda a receber nesse momento é muito importante.

Além de garantir que a cobrança não será esquecida, você terá a certeza de que existe alguém cobrando seus clientes para que os pagamentos não caiam no esquecimento.

Tenha uma empresa que ajude você nas cobranças via boletos e aumente sua eficiência financeira

Ter uma empresa como aliada na gestão de cobranças via boleto vai permitir que você foque no seu negócio e deixe a parte burocrática, chata e até mais difícil por conta dela.

A empresa vai te apresentar um calendário de recebíveis que você poderá antecipar, ajudará na conciliação bancária, cobranças e, até mesmo na cobrança dos pagamentos em atraso.

Ter seu departamento de contas a receber trabalhando sem falhas é o sonho de toda empresa.

Então, nada mais justo do que buscar ajuda em suas cobranças via boleto.

Experimente ter ajuda nas cobranças via boletos e perceba como o seu negócio vai andar muito melhor.

Gustavo Abreu Cobrança via Boletos: Facilidades em ter uma empresa auxiliando