Antecipação de Boletos: não tenha vergonha de usar

Você evita usar o serviço antecipação por sentir vergonha desse recurso? Se faz isso, pode estar perdendo uma excelente oportunidade de equilibrar seu caixa

Muitas empresas usam o factoring mas têm vergonha de dizer que lançam mão desse recurso.

Isso acontece porque existe um estigma sobre o factoring, em que as empresas acreditam que lançar mão do serviço de factoring significa demonstrar problemas financeiros. Contudo, usar esse recurso como estratégia para sua empresa, não é uma fraqueza.

Muitas empresas utilizam o serviço de factoring para adiantar recebíveis de vendas feitas a prazo, incluindo seus custos de transação já no seu preço de venda.

É uma forma de vender a prazo e receber à vista.

Imagine, atualmente, se você pudesse receber todos os valores que vende com prazo, à vista. Quanto dinheiro isso injetaria no seu caixa?

Provavelmente esse é um valor atrativo não é mesmo?

E por que, você deveria ter vergonha de injetar mais dinheiro no caixa da sua empresa, tendo mais liquidez e mais verba para investir e crescer?

Certamente não há motivos para isso. E, pensando nisso, sentir vergonha de usar um recurso estratégico para o seu negócio não é uma atitude coerente.

Hoje, vamos mostrar porque o serviço de factoring, diferente do que se imagina, não é nenhum motivo para se envergonhar.

Muito pelo contrário. Se utilizado de forma correta, estratégica, e inteligente, o serviço de factoring é um grande aliado da sua empresa na gestão de recebimentos.

E é justamente sobre esses benefícios que vamos falar.

Você gostaria de gerenciar melhor os recebíveis da sua empresa?

Tenha melhor controle na gestão das suas contas à receber, saiba exatamente a data que seus clientes irão lhe pagar através do calendário de recebíveis. Utilize a antecipação de recebíveis para incrementar o fluxo de caixa da sua empresa.

Cadastro Gratuito

Os benefícios de factoring para as empresas

Muitas empresas têm medo ou vergonha de usar factoring. Provavelmente, isso acontece por conta do estigma geralmente vinculado à factorings pela comunidade bancaria.

Mas, ao contrário do que se pensa e que se pode acreditar, existem muitos aspectos positivos para incluir factorings em seu negócio.

#1. Dinheiro rápido no caixa

Você será pago de forma antecipada, assim que enviar a fatura (ou a venda) para a empresa de factoring.

Isso é algo que pode acontecer de um dia para o outro. Você não precisa mais esperar 30 ou 60 dias para receber.

#2. Cobrança profissional

Ao entregar suas faturar para uma factoring, você também terceiriza o trabalho e os desafios do processo de cobrança.

Assim, uma turma de profissionais em cobrança assume esse trabalho, liberando a sua equipe para outras tarefas importantes.

#3. Potencial ilimitado de injeção de capital

Factoring é uma fonte de financiamento que cresce junto com as suas vendas.

À medida que as vendas aumentam e seus recebíveis crescem, mais dinheiro você pode antecipar.

Esse crescimento natural permite que você atenda constantemente suas crescentes demandas.

#4. Descontos em fornecedores

Muitos fornecedores oferecem descontos para pagamentos antecipados ou descontos por compra em grandes volumes.

Com um fluxo de caixa melhor, você está em posição de aproveitar essas oportunidades de economia que vai afetar diretamente a sua lucratividade.

#5. Uma solução limpa

Trabalhar em parceria com factoring não é algo ruim, ou de se envergonhar.

Ao contrário de um empréstimo bancário, em que você está pegando dinheiro emprestado e criando dívidas, na factoring, tudo que você está fazendo é adiantando um pagamento de uma venda.

Isso mantém o seu caixa em ordem, uma vez que você não está se endividando e ajuda você a conseguir financiamento, se precisar, futuramente.

#6. Processo rápido e fácil

Adiantar recebíveis é mais rápido do que conseguir um empréstimo e menos burocrático do que contratar outros serviços financeiros.

Você não vai precisar cumprir com burocracias rigorosas, muitas verificações de crédito nem dar garantias para se qualificar.

O processo, diferente de outros procedimentos bancários. Na Rapidoo, temos um prazo de 48 horas para aprovar uma operação. Contudo, a partir do momento que você vira nosso cliente, as operações tem um prazo de 3 horas para serem aprovadas.

#7. Score de crédito sempre atualizado

Empresas de factoring verificam continuamente a capacidade creditícia de seus clientes, o que pode ajuda-lo a tomar melhores decisões e proteger seu caixa contra perdas.

#8. Termos flexíveis

Não há contratos de longo prazo, mínimos ou máximos quando você faz negócio com uma factoring.

Tudo que você precisa fazer é estabelecer a frequência com que você vai antecipar os recebíveis e quais recebíveis vai antecipar.

Simples assim.

#9. Você no controle

Você precisa adiantar seus recebíveis, não de um chefe. Empresas de factoring não ditam como você gasta os fundos.

Não há requisitos para comprar equipamentos ou outros ativos.

Sem motivos para vergonha.

Como você pode perceber, existem muitas vantagens em lançar mão de factoring em seu negócio, e não há motivos para se envergonhar de nenhum deles.

Achar que factoring deve ser tratado como um problema pelo seu negócio, ou uma demonstração de fraqueza não é o pensamento correto.

Se a sua empresa estiver pronta para usufruir das vantagens das factoring e estiver trabalhado sua precificação para lidar com a antecipação de recebíveis, pode, inclusive, antecipar toda venda que realizar a prazo.

Obviamente, isso precisa de planejamento. Não estamos aconselhando que você antecipe todo o recebível da sua empresa.

Mas, se planejar sua estrutura de contas a receber, seu preço e outros detalhes, será possível fazer do serviço de factoring um aliado constante em seu negócio.

Encare a factoring como um aliado, não inimigo

Como você pode ver, a factoring pode ser qualquer coisa, menos inimigo da saúde financeira de seu negócio.

Se usado de maneira planejada, inteligente e coerente, pode ajudar a dar fôlego à sua empresa e permitir o seu crescimento.

Tendo isso em mente, por qual motivo você teria vergonha de usar um recurso estratégico que irá trazer ao seu negócio maior liquidez e fluxo de caixa?

Não faz sentido, correto?

Segundo a ANFAC – Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil, indústrias são os principais beneficiários dos serviços de factoring, lideradas pelas metalúrgicas.

Isso significa que, não são apenas as pequenas empresas que se utilizam desse recurso, mais um motivo para que você não se envergonhe.

Usar o factoring a seu favor, de maneira planejada e controlada é um recurso financeiro e não um problema.

Pensar com essa mentalidade vai permitir que você integre o serviço de factoring ao seu financeiro e trabalhe de forma mais simples e eficiente.

Gustavo Abreu Antecipação de Boletos: não tenha vergonha de usar