6 ferramentas grátis que podem facilitar a sua vida

O dia a dia de um pequeno empresário é bastante corrido. Nem sempre é possível ter muitos funcionários e, muitas vezes, é você quem precisa realizar diversas tarefas, não é mesmo? Por essa razão, é possível utilizar aplicativos e ferramentas grátis para otimizar a sua rotina e facilitar a sua vida.

Para ajudá-lo, a Rapidoo elaborou uma lista com seis ferramentas grátis que você precisa conhecer para facilitar a realização de tarefas em segmentos.Confira:

1. Evernote: ferramenta para produtividade

O Evernote é uma ferramenta muito útil para anotar compromissos, eventos, lembretes, entre outros. Desse modo, você pode organizar melhor a sua rotina e ter melhor produtividade, inclusive quando estiver na rua ou fora da empresa.

Uma das vantagens do Evernote é que não é preciso criar lembretes apenas digitando textos. É possível enviar fotos e outros tipos de imagem para ilustrar uma anotação, por exemplo. Além disso, também há a possibilidade de inserir links de sites ou notas gravadas em voz em suas anotações.

2. Google Forms: ferramenta para pesquisas

Você sabe qual desses pontos mais melhoraria a satisfação dos seus clientes: prazo de pagamento maior, prazo de entrega mais curto ou desconto para pagamentos antecipados? Não? O Google Forms é uma ferramenta ótima para fazer essa pesquisa rapidamente e entender melhor seus clientes.

Criar um formulário de pesquisas no Google Forms é fácil, rápido e muito intuitivo. Depois de pronto, a própria ferramenta disponibiliza as opções de divulgar o questionário via e-mail, mídias sociais como o Facebook e o Twitter, entre outras formas.

3. Dropbox: ferramenta para armazenamento em nuvem

Para quem já quis resolver alguma coisa de casa mas não pôde porque não tinha acesso a algo que estava salvo no computador de trabalho, o Dropbox pode resolver esse problema.

Com ele, é possível fazer o armazenamento de seus arquivos em nuvem. Isso quer dizer que você pode abrir documentos como contratos e relatórios em qualquer computador, tablet, celular ou outro dispositivo conectado à internet.

A principal vantagem do Dropbox é que ele evita com que dados importantes sejam perdidos, pois permanecerão armazenados em nuvem.

4. Skype: ferramenta para comunicação

Se você ainda não está usando o Skype para comunicar com seus clientes, ele pode poupar você algumas horas no carro ao longo do tempo.

É uma ótima ferramenta de comunicação para trocas rápidas de informação entre setores da empresa ou com clientes e fornecedores. Ele possui a opção de fazer chamadas com vídeo, o que pode às vezes substituir uma reunião presencial. Além disso, o app também permite que sejam realizadas ligações, de modo que você economizará na conta de telefone.

5. Mailchimp: ferramenta para campanhas de e-mail

Seria legal se você pudesse enviar notícias sobre sua empresa e ofertas para todos seus clientes ao mesmo tempo? E ainda saber se eles abriram os e-mails e clicaram nos seus links?

Nossa dica é o Mailchimp. Ele permite a criação e uso de e-mails em modelos personalizados com a logomarca da sua empresa.

Além disso, a ferramenta possibilita a segmentação de público, de modo que sejam enviados e-mails para listas específicas, podendo ter programas para funcionários, clientes e fornecedores. Outra vantagem é que ele permite analisar o sucessos dos e-mails que você envia dessa forma.

6. Pipedrive: ferramenta para CRM

Você já perdeu uma venda porque esqueceu de enviar uma proposta que um cliente tinha pedido? Já fechou uma venda simplesmente porque enviou mais um e-mail para cobrar uma resposta de um cliente?

O Pipedrive é um software de gestão de vendas que ajuda você justamente com isso. Trata-se de um CRM de vendas, no qual você poderá controlar os resultados de suas atividades e também planejar ações futuras.

Gostou das nossas dicas de ferramentas grátis que podem facilitar a sua vida? Então assine nossa newsletter e receba mais informações como essa no seu e-mail.

rapidoo 6 ferramentas grátis que podem facilitar a sua vida