5 dicas de uma fintech para sua empresa

Que tal usar algumas dicas de uma fintech para sua empresa crescer e se destacar no mercado? Se ficou curioso, continue conosco!

As fintechs possuem resultados fascinantes. Se você quer fazer o seu negócio crescer, hoje separamos 5 dicas de uma fintech para sua empresa.

O marketing das fintechs é fantástico, mas às vezes é um desafio para outras empresas seguirem esse caminho.

Em vez de seguir padrões habituais, tente mergulhar em algum marketing de alto impacto que você possa empregar imediatamente.

Seja você uma empresa de serviços, comércio, ou indústria, essas 5 dicas podem ajudar você a fazer o seu negócio crescer de forma inteligente, estruturada e saudável, atingindo seus níveis de expectativa.

#1. Abrace as mídias sociais

Segundo o Pew Research Center, 69% dos adultos dos Estados Unidos usam plataformas de mídias sociais.

No Brasil, o número de pessoas online é de mais de 100 milhões de usuários.

Com esse nível de exposição em potencial, você não tem motivos para não anunciar nesses canais.

Todas as plataformas atendem a diferentes públicos e propósitos. Portanto, observe a que melhor serviria a identidade da sua marca e base de clientes desejada.

Hoje, qualquer outro tipo de ferramenta de publicidade oferece menos impacto do que o online e, aos poucos, parece desaparecer. Encontre as pessoas onde elas estão.

#2. Foco no conteúdo

O marketing online mudou dramaticamente nos últimos anos.

Ainda assim, uma constante permanece: conteúdo excelente gera resultados.

Use conteúdo online eficaz para demonstrar seus conhecimentos e técnicas de SEO para garantir que seus clientes em potencial vejam esse conteúdo.

Quando você fornece qualidade consistente por meio do site e mídias sociais, pode criar uma presença eficaz para sua marca.

#3. Interaja com os clientes

Contar histórias efetivamente fornece parte da equação.

Ainda assim, a comunicação mais eficaz nunca pode ser um monólogo. Abra sua presença online para comentários de seus clientes também.

Se alguém comentar, responda. Agradeça aos clientes por seus negócios e ofereça soluções para os problemas apresentados.

O envolvimento com seus clientes em potencial cria relacionamentos e se desenrola em compras.

#4. Avalie seu ROI

Uma abordagem dispersa do marketing pode ser um primeiro passo razoável.

Experimente diferentes canais de mídias sociais e construa sua presença. Parar por aí, porém, é construir uma esperança e não uma estratégia.

Alguns tipos de conteúdo e postagens funcionarão melhor do que outros. Verifique suas estatísticas para ver onde você está ganhando atenção e gerando vendas.

Teste e comece a focar no que funciona.

#5. Seja ousado

Todos os dias, novos concorrentes de fintechs entram no mercado. Qualquer que seja o cenário competitivo hoje, amanhã ele terá mudanças.

Com isso em mente, você não pode se dar ao luxo de se sentar e confiar no marketing comum.

Arrisque na forma como você conta a sua história e se apresenta.

Se você quer se destacar daqueles que tentam tirar seu mercado, precisa fazer algo extraordinário.

Uma estratégia defensiva raramente ajuda a encontrar novos clientes.

Você está pronto para aplicar as dicas de uma fintech para sua empresa?

Hoje mostramos alguns artifícios que fintechs usam para atingir seu público e ter resultado massivo em crescimento de sua empresa.

Da mesma maneira que marketing em fintechs não está preso a técnicas tediosas ou desatualizadas, você também não deve estar.

Olhe para onde os clientes estão hoje e tome medidas para encontra-los lá. Quanto mais você educar sua base potencial, mais poderá atraí-la.

Agora que você já tem algumas atividades que podem trazer o sucesso para o seu negócio, comece a praticá-las para colher seus resultados o quanto antes.

Depois que aplicar as dicas de uma fintech para a sua empresa, volte aqui e compartilhe seu resultado conosco no campo de comentários.

Gustavo Abreu 5 dicas de uma fintech para sua empresa